Energia SolarEnergia solar: protagonista na renovação da matriz energética brasileira

15 de junho de 2021by Eco Smart Solar0
https://ecosmartsolar.com.br/wp-content/uploads/2021/06/23.173-1280x402.png

Governo Federal prevê que até 2027 hidrelétricas terão queda na participação energética para 51%, enquanto as fontes de geração de energia alternativas devem saltar para 28%.
Apesar de cerca de 90% da energia elétrica do território nacional ter origem nas usinas hidrelétricas, cerca de um quinto do que é produzido é desperdiçado na transmissão da energia até os centros de consumo, como o exemplo de Itaipu. Perdas que resultam em pelo menos 5% da tarifa paga pelo consumidor. Um dos caminhos para driblar essas perdas de energia no país é optar pela energia solar distribuída. Até 2027, de acordo com o Governo Federal, as hidrelétricas perderão espaço para a energias renováveis e cairão para 51% em termos de participação energética, enquanto fontes alternativas devem saltar para 28%.

Há consenso entre o setor de energia que o principal caminho para isso será o incentivo à implantação de usinas de energias renováveis e o aumento da microgeração de energia solar distribuída pela população.
No Brasil, recentemente, o Governo Federal zerou o imposto de importação para equipamentos solares até 31 de dezembro de 2021, respeitando alguns critérios, o que deve impulsionar ainda mais o mercado. Conforme a economia e o câmbio voltarem ao normal, a medida deverá estimular a criação de novos projetos tanto residenciais quanto empresariais. Mesmo quem não é do ramo percebe, analisando os números, que vale a pena investir em um sistema como esse, onde é possível se obter o retorno do investimento e, em muitos casos, trocar a conta de luz pelo valor mensal do financiamento do sistema.

Para muitos, a população deve questionar o desperdício de energia elétrica no Brasil e refletir sobre a real eficiência das usinas hidrelétricas que mais trazem inseguranças por dependerem e gerarem grande impacto ambiental. Para a construção de uma hidrelétrica, por exemplo, são exigidos diversos fatores como: instalações de barragens, desvio do curso do rio e desapropriação de terras. São atitudes que acarretam em problemas à fauna e à flora e ao assoreamento de rios. Outro fator é que muitas vezes essa capacidade está em terras indígenas ou em unidades de conservação. Já a energia solar, além de ser completamente limpa e sustentável, conta com uma instalação descomplicada e seus resultados são imediatos.
A energia solar teve seu valor reduzido em quase 90% nos últimos dez anos (Absolar). Além disso, cada vez mais temos possibilidades facilitadas de financiamento. Incentivar o acesso a essa solução que tem crescido tão rapidamente é o caminho para um futuro mais sustentável.

Sobre a EcoSmart
Se você pretende aderir à produção de energia solar em sua casa, escritório, fábrica ou qualquer outro tipo de atividade, envie-nos sua conta de energia elétrica. Você saberá, logo de saída, qual será seu investimento inicial, quando esse retorno se pagará e qual será sua economia futura.
Conte com o apoio profissional da EcoSmart desde o planejamento. Efetuando o gerenciamento do melhor custo-benefício de acordo com a área disponível, passando por todo o processo de instalação e oferecendo as melhores garantias para um retorno financeiro tranquilo sem dores de cabeça.

A Ecosmart Energia Solar é uma empresa 100% nacional, comprometida com as questões ambientais, e que enxergou na energia solar, uma forma de contribuir para o meio ambiente e para a sociedade.
Desenvolve soluções eficientes em energia solar, com tecnologia de ponta e payback atrativo, como ótima opção de investimento.
A empresa possui corpo técnico formado por Engenheiros elétrico, de segurança e especialista financeiro, a fim de garantir um serviço de excelência, desde as demonstrações financeiras apresentadas na proposta até a conclusão do serviço com total segurança.

Faça a simulação online para instalação do painel solar sem compromisso através deste link: https://ecosmartsolar.com.br/orcamento/
Se preferir, entre em contato agora pelo nosso WhatsApp

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Open chat
Posso ajudá-lo(a)